quinta-feira, 16 de maio de 2013

SONETO DE FIDELIDADE - Sala de Leitura

O Projeto Cem Maneiras de Ler Vinícius, da Sala de Leitura - 2013, em consonância com o Projeto Vinícius de Moraes, da Antonio Pereira, têm o orgulho de apresentar uma das etapas do projeto: O Soneto de Fidelidade, para o Dia das Mães/Família.
Foi uma atividade produzida com as turmas 1501 e 1502, com a organização da professora da Sala de Leitura, Agatha, e participação (mais que especial) da professora de Artes, Allana.
Os alunos surpreenderam com sua maturidade e sensibilidade na escrita e na produção do painel.



A atividade foi divida em três partes:

1ª A poesia: (Sala de Leitura)

Após a leitura e interpretação coletiva do poema, os alunos puderam se inspirar em Vinicius e escrever suas palavras para as mães/família.

2ª O Cartão: (Sala de Leitura)

A produção do texto do cartão era inicialmente a carta, entretanto, alguns alunos introduziram em seus textos versos, outros foram além e fizeram suas próprias poesias.





A aluna Giovanna (1502), surpreendeu ao fazer, espontaneamente, uma poesia para a sua mãe, Denise (que nomeou o poema), com acróstico da seguinte frase: "Mãe te amo".




"Denise
           (Giovanna DePaoli, 10 anos)
Mãe, você é linda,
Amiga e cheira a margarida,
Especial, bonita e radical.
Te acho especial,
Educada e legal.
Amo você, guerreira,
Mas você nem é rockeira!
Obrigada por tudo,
Beijos até o fim do mundo."


 3ª O painel: (Artes)

Os alunos fizeram colagens de figuras relacionadas ao Dia das Mães em uma folha ofício, sem deixar espaços sobrando. Essas folhas foram coladas em papel 40kg e serviram de fundo para o painel (foto no início do post).



 Certamente essa foi uma excelente experiência, para as educadoras e para os alunos.

Veja abaixo mais produções:













0 comentários:

Postar um comentário